quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um raro presente

Tenho uma amiga maravilhosa, chamada Vera. Ela diz que é gente, mas não creio muito. Acho que ela é uma fada disfarçada, pois tudo que ela toca, se transforma em coisas maravilhosas. Cozinhar? É com a Verinha. Costurar? Só a Verinha. Tricotar? Verinha. Bordar, Verinha. E o carinho com as pessoas? E viver para fazer o bem aos outros? Verinha. Meu Deus como eu queria ser sua parente, tal a admiração que sinto por ela. Mas Deus me deu uma colher de chá e deixou-me ser amiga dela. E como sou feliz por isso!
Mas o que eu quero mesmo falar, é dessa flor maravilhosa que voces estão vendo. Chama-se Flor de Liz, é aquela flor simbolo da França.
Pois é, eu disse que ela é uma jardineira de mão cheia? Pois ela é.
A historia desta planta é a seguinte; a avó da Verinha esteve na França e conseguiu trazer, não sei como essa muda de flor de Liz, e tratou com tanto carinho, que a planta vingou. Cresceu, deu flor, e foi passando de geração em geração, até chegar às mãos dela, que voces ja sabem como são.
Estive em sua casa e me encantei com a flor. Pois não é que ontem chego em casa e havia um lindo vaso na portaria. E um cartão : Com todo carinho, Verinha. E hoje o botão está se transformando em flor, e eu me senti duplamente priveligiada, em ter a flor, que amarei muito e por ser amiga desta pessoa encantadora.

Obrigada, amiga este presente raro alegrou meu coração.

2 comentários: