quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Grávidas


Leite materno
Essa escultura eu fiz para minha nora, Inaie, quando ela ficou gravida.
Ela significa a mãe que tudo dá para seu filho, (ver o buraco no lugar do seio) e que ao mesmo tempo está sempre se renovando, pronta para começar, começar, quantas vezes for preciso (vide o seio farto)
Tenho muito carinho por essa escultura, pois ela representa uma nova fase de minha vida, a de ser avó, que tantas doçuras me deu.

A bailarina grávida
Esta escultura eu fiz quando soube que minha outra nora, a Renata, estava grávida.
Ela fazia balé, e seu jeitinho era assim, meio timida, delicada.
Acho que consegui colocar nessa escultura, a beleza e tambem porque não? A delicadeza da gravidez.
Me sinto feliz por haver captado esses momentos magicos na minha vida e na vida de minha familia.
São peças que guardarei para sempre, pois elas falam de uma época e de um momento que me marcaram profundamente.

2 comentários:

  1. Adorei o post e como vc bem sabe. A M O essa escultura! E esse negocio de " mae que tudo da" me deu uma ideia. Vou dar as suas netas, que recem chegadas a adolescencias, estao deitando e rolando em nome dos hormonios....

    BJS MIL

    ResponderExcluir
  2. Olá Leya!

    Gostei das obras, muito bonitas! Expressam bem o sentimento que você descreveu no post! Grande talento tu tens! Parabéns!

    Ótimo fim de semana!

    Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir